Você Cidade Treze Tílias SuperVisto

Brava Linhas Aéreas, empresa que adquiriu a NHT, vai oferecer novas rotas em Joaçaba

12 de março de 2013Brava Linhas Aéreas, empresa que adquiriu a NHT, vai oferecer novas rotas em Joaçaba

A notícia foi confirmada por Jorge Barouki, diretor-presidente da companhia. Atualmente a Brava, cujos aviões continuam com a identidade visual da NHT, oferece linhas regulares para Erechim, Passo Fundo, Porto Alegre e Curitiba saindo de Joaçaba.

A intenção da empresa é ligar o Oeste de Santa Catarina ao litoral do Estado. O diretor relata que a empresa aguarda uma autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para começar operar com destino a Florianópolis.

O voo faria a rota de Curitiba, passando por Caçador, Joaçaba e Florianópolis. A previsão é que essa nova linha seja oferecida a partir do próximo dia 18.

Outro investimento anunciado da Brava (NHT) diz respeito a frota. A empresa está substituindo os atuais aviões pelo EMBRAER-120. Trata-se de um avião bimotor, turbo-hélice, pressurizado e com capacidade para 30 passageiros, em fileiras de um e dois assentos, separadas por um corredor.

O diretor-presidente Jorge Barouki informou que estes aviões são mais rápidos e mais seguros. Para iniciar as operações em Joaçaba serão necessárias algumas melhorias na pista do Aeroporto Santa Teresinha de Joaçaba.

A retomada do voo para Florianópolis, de acordo com ele, foi uma solicitação do governador Raimundo Colombo. Ele frisou ainda que a demanda de passageiros em Joaçaba está correspondendo com a expectativa da empresa.

Fonte: Rádio Tropical

Deixe seu Comentário:


Get Widget