Você Cidade Treze Tílias SuperVisto

10 MOTIVOS PARA DECORAR SUA CASA

26 de abril de 2013

Olá amigos do Você Cidade Treze Tílias.

Na busca por artigos para dividir com vocês encontramos este publicado no blog Dcoração, muito bacana e inspirador.

Desejamos a todos uma ótima leitura e um belo trabalho.

___

1. Para se sentir bem e praticar o hedonismo solidário. Sua casa é onde você passa grande parte da vida, e se você não se sente bem nela, você não se sente bem em grande parte de sua vida. Quem cede à beleza, ao prazer e ao gosto pela vida diariamente, não só se sente mais feliz todos os dias como tem menos chance de entrar em depressão quando as coisas realmente ficam difíceis demais. Hedonismo não é um palavrão nem uma filosofia irresponsável. Então, pra deixarmos um pouco de sermos individualistas e possibilitar o prazer também pros olhos dos outros, embelezemos nossa casa! E comecemos pelas áreas onde podemos receber pessoas. Beleza solidária, baby. Got it?

2. Para exercitar o cérebro. Exercitar a criatividade faz bem pro cérebro e te deixa de humor mais leve. Inventar algo novo, pintar uma moldura, fazer uma dobradura para um móbile, tudo isso deixa a sua casa mais bela, mas também deixa a sua mente mais jovem.

3. Para aprender a planejar. Decorar uma casa inclui fazer contas, elaborar um planejamento, definir prioridades. Aprender a fazer bem estas coisas te ajuda em outros campos da vida.

4. Para aprender sobre o tempo das coisas. Fazer tudo, rapidamente, e o mais barato possível é uma aposta perdida. Comece pequeno, se dê tempo para mudar de idéia. Construa suas confianças (porque certezas, meu amor, dificilmente você vai ter). Quando você se sentir bem com relação a uma escolha, aí é hora de colocá-la em prática. Se não conseguir de decidir, desista, parta para outra etapa, e volte a essa depois. Deixe suas idéias amadurecerem.

5. Para otimizar o tempo, e economizar dinheiro. Decorar torna sua vida melhor, pois uma casa bem decorada é, em geral, uma casa mais organizada. Cada coisa em seu lugar reduz o tempo para limpar/arrumar a casa. E diminui também o tempo para achar as coisas. E economiza seu dinheiro, uma vez que muita gente paga multa por não achar as contas.


6. Para aprender a ser eco-responsável. Procure fazer escolhas ecologicamente conscientes, como priorizar a iluminação natural e o consumo moderado de água. Reaproveite o que puder, compre peças usadas e renove-as. Doe móveis e peças que ainda podem ser usadas por outras pessoas. Isso não é só moderno, isso é inteligente.

7. Para aprender a usar as cores em seu favor: induzir sensações. A escolha da cor nas paredes é importante porque influencia o humor (calma), a sensação térmica (frio/quente) e até a sua energia (relaxante/revigorante).

8. Para cultivar sua memória. Uma parede de fotografias, a escrivaninha do seu avô, a colcha que a sua avó bordou, o seu primeiro canivete. Coisas que fazem parte da memória ausente, da memória presente, coisas que lembram quem você é. Quando mudamos uma planta de vaso não é importante que ela vá com um pouco da terra do vaso anterior? Pois então, certos objetos são o seu grosso da terra. Adicione emoção à sua casa.

9. Para não supervalorizar. Não adianta colocar aquela cadeira de design numa posição de destaque, mas que atrapalha a circulação da casa. Oscar Niemeyer disse uma vez que o importante não é a arquitetura, é a vida. Decorar sua própria casa, com carinho, e aos poucos, passa pelo aprendizado de não achar importantíssima a compra daquela mesa caríssima, ou a contratação daquele decorador das estrelas. Às vezes uma mesa é só uma mesa, e é assim que deve ser.

10. Para valorizar as pequenas alegrias. Não é de uma felicidade encantadora olhar para aquela parede linda que você pintou? É importante dar valor as alegriazinhas, às pequenas coisas simples da vida, porque as grandes alegrias não acontecem em número suficiente para manter você feliz.

Clique e CURTA a página oficial da Midá Presentes e Decorações no Facebook e receba todas as nossas atualizações.

Deixe seu Comentário:


Get Widget